Você Gestor da Saúde, está cansado de ter problemas com eSUS local, correto? Em resumo, neste artigo listamos os principais problemas causados quando o eSUS funciona dentro da secretaria ou prefeitura.

Dor de cabeça com o e-SUS?

Certamente todos os possíveis clientes que conversamos sobre os e-SUS, nos relatam a dificuldade em se manter o serviço rodando localmente. Desse modo, os relatos são diversos problemas e que gera transtorno diário para os gestores.

Mas estes problemas, antigamente era somente dor de cabeça, já com a implantação do Previne Brasil, fica mais sério. Em resumo, o Município larga de ser receber verbas destinadas se não tiver eficiência com o e-SUS.

acesso ao esus cloud

Principais problemas no eSUS local:

Colocamos abaixo os principais problemas citados pelos clientes que querem aderir o e-SUS em Nuvem e mudar de vez a Gestão Municipal na área da Saúde. Desse modo, segue abaixo a lista:

*Base descentralizada: precisa ficar indo fisicamente em cada UBS para gerar os backups e unificar na base. Portanto, sua equipe perde tempo de deslocamento em cada UBS para ficar fazendo isto manualmente.

*Caiu a internet todos param: com o servidor local ficam refém da internet dentro da secretaria/prefeitura. Em resumo, você fica refém do provedor de internet (e sabe que dar problemas né?)

*Risco dos dados: vulnerabilidade dos dados estarem em um local físico que pode acontecer roubos ou danos no servidor. Certamente, este é o principal motivo que os clientes nos procuram.

*Acesso via IP e limitação do funcionamento: os usuários conseguem acessar via um IP que não tem protocolo algum de segurança de informações.

*Sem backup: geralmente os servidores locais não têm backup, e quando tem, fica armazenado dentro o próprio servidor. Desse modo, o backup não gera redundância.

*Sempre desatualizado: os e-SUS rodando localmente ficam sempre desatualizados, pois você gestor da saúde fica refém de um t.i. terceirizado que geralmente dificulta esta atualização.

*Perca do prazo para envio dos dados: os dados são enviados manualmente para a base do governo, você corre o risco de perde este prazo (ou seja, seu município não recebe a verba destinada)

Consultoria Gratis

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *