Decerto neste post iremos falar um pouco em relação a valores para se investir no eSUS Cloud. Portanto, veja abaixo qual é o valor cobrado para se ter uma Nuvem dedicada a saúde do Município.

Observação: O e-SUS é um software gratuito administrado pelo Ministério da Saúde, ele é utilizado por praticamente todos os municípios do Brasil (hoje, cerca de 92 % já estão utilizando) . Então, o que ofertamos é somente o modo de alocar a infraestrutura do ambiente em uma Nuvem (Cloud Server).

Porque colocar o eSUS em Nuvem?

A principais vantagens de você colocar o e-SUS da sua cidade nas nuvens são de segurança das informações e confiabilidade. Assim, você confia os dados e acessos em uma empresa especializada neste tipo de armazenamento.

Qual a configuração necessária para o e-SUS Cloud?

Sobretudo irá depender muito do tamanho do seu Município e quantidade de usuários simultâneos. Entretanto, neste post iremos colocar como exemplo um Município de até 40 usuários simultâneos, geralmente até 20 mil habitantes.

Configuração mínima exigida pelo e-SUS:

 Quantidade:
Core 4
GB 8
RAM (Disco) 100 GB
Configuração exigida pela e-SUS

Valores da Contratação do eSUS Cloud:

O valor para a contração desta configuração exigida pelo e-SUS, pode variar mensalmente entre R$ 550,00 mensal e até R$ 850,00 (irá depender alguns detalhes técnicos que você alinhar com nossos especialistas). Portanto, este é o custo mensal para manter funcionamento um Cloud Server com esta configuração rodando 100 %.

e-SUS Cloud

Contrato e prestação do serviço?

Certamente trabalhamos com todas as certificações e certidões para atender Órgãos Públicos. Em resumo, o serviço ofertado é 100 % feito no Brasil em DataCenter Tier 3, respeitando as regras gerais para ser ter um nível máximo de Segurança das Informações.

Certamente, vale a pena investir na Saúde da Cidade, e o primeiro passo é o e-SUS na Nuvem. Dessa forma, utilize o poder da Nuvem a favor da sua Cidade.

Como resultado da implantação do e-SUS em Nuvem você não se preocupa mais a segurança do local onde está armazenado seus dados, pois terá backup em tempo real de tudo que está acontecendo. Com toda certeza, você está investimento em segurança digital.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *