O e-SUS é uma ferramenta importante e indispensável para facilitar o trabalho das equipes de saúde. Por isso, separamos algumas vantagens do e-SUS Cloud quando se aplicado a Secretaria de Saúde do Município.

O Cloud Server e-SUS tem inúmeras vantagens, assim como o intuito de diminuir o retrabalho, unificar e integrar os sistemas de informação ele foi criado como uma estratégia para facilitar o trabalho das equipes de saúde e melhorar o atendimento ao cidadão nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

E com isso, os profissionais de saúde podem focar no atendimento ao paciente e conseguem aumentar sua produtividade no atendimento básico.

Pois bem, já deu para perceber o quanto o e-SUS é uma ferramenta importante e indispensável, não é mesmo?

Por isso, separamos aqui algumas das vantagens dentro das inúmeras que a utilização do e-SUS nas UBSs, Prefeituras e Secretarias de Saúde proporciona. Continue a leitura!

Apoio do Cidadão

Com o e-SUS AB o profissional da saúde, seja ele o médico, enfermeiro ou colaborador da instituição que estará utilizando o sistema, conseguirá apresentar um diagnóstico mais preciso.

Uma vez que ele poderá consultar o histórico do paciente. Isso causará satisfação no mesmo e consequentemente um maior apoio do cidadão à essa estratégia.

Redução de Custos com o e-SUS Cloud

Outra vantagem do e-SUS AB é que ele é completo, além de ser um software gratuito disponibilizado pela Secretaria de Saúde, que funciona na Nuvem, o que dispensa a utilização de servidor físico.

Por ele é possível emitir receituário, requisição de exames, atestados de saúde e de comparecimento, dentre outros. O que contribui para diminuir os gastos com material gráfico (que antes necessitavam ser impressos antecipadamente), depreciação de equipamentos físicos, energia elétrica para manter tais equipamentos ligados, manutenções periódicas e profissionais de tecnologia da informação (T.I).

Colaboração dos profissionais

Ao se implementar o software, os colaboradores percebem as vantagens do e-SUS Cloud e a melhora nas condições de trabalho, uma vez que se obtém mais estabilidade e disponibilidade do sistema.

Ou seja, não terão que se preocupar com transtornos ocasionados por servidores fora do ar, já que lidarão com servidores em Nuvem. Além disso, verão sua produtividade aumentar e o retrabalho diminuir. Isso só aumenta a chance deles de permanecerem nas UBSs onde estão alocados. 

Agora que você já conheceu alguns das inúmeras vantagens de ter o e-SUS na sua Ubs, Prefeitura ou Secretaria de Saúde é importante buscar a melhor forma de implantá-lo, concorda?

E aí, está preparado para implantar o e-SUS? Então, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo!

Gostaria de testar o Cloud Server e-SUS?

e-SUS Cloud

1 comentário

e-SUS Cloud: qual valor deste investimento? - blog.esuscloud.com.br · 12 de novembro de 2020 às 22:03

[…] principais vantagens de você colocar o e-SUS da sua cidade nas nuvens são de segurança das informações e confiabilidade. Desse modo, você […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *