Esta dúvida é frequente em nossos parceiros quando vamos implementar o e-SUS em nuvem. Desse modo, resolvemos fazer um post com o título: acessibilidade do e-SUS de qualquer dispositivo.

Por que a maioria do pessoal possui esta dúvida?

Atualmente acompanhamos muitas Secretarias de Saúde com acesso limitados a plataforma do e-SUS. Em resumo, eles possuem acesso somente no computador central da UBS e o tablets dos agentes.

Esta dor ocorre quando o e-SUS funciona local (geralmente dentro da Prefeitura), pois eles colocam acessos através de IPS fixos que só possui acesso em locais predeterminados. Portanto, as Secretarias ficam limitadas e isto é uns dos principais motivos que gera ao não preenchimentos do sistema por partes dos agentes.

Solicite uma consultoria

Acessibilidade do e-SUS de qualquer dispositivo?

Certamente, com o e-SUS Cloud a equipe da Saúde tem esta opção de acessos através de qualquer dispositivo que se conecte com internet, exemplo: celulares, computador e tablets.

É importante a versão de celulares, pois o agente se tiver na rua, ele já consegue acessar o e-SUS e fazer o preenchimento em tempo real. Em resumo, para o Gestor da Saúde é muito bom para evitar perca de dados e relatórios centralizados em tempo real.

Como ficará o acesso do meu município ao e-SUS em Nuvem?

Primeiro passo que implantamos para nossos parceiros é o cadeado de segurança no acesso, conhecido como https. Desse modo, ele possui a função de criptografar as informações entre o usuário até o servidor e a acessibilidade de qualquer navegador (muitos navegadores hoje em dia somente aceitam com o https ativo).

Então, você terá um link exclusivo que poderá passar para todos da Saúde acessarem. Em resumo, de qualquer local (em casa, no hospital, UBS, outro local) que o usuário acessar o link ele poderá entrar no e-sus para preenchimento.

E nesta forma que trabalhamos as informações são unificadas e disponibilizadas para você gestor tudo em único lugar. Simples e intuitivo.

Exemplo de Acessibilidade do e-SUS:

https://unai.esuscloud.com.br/

Portanto, a acessibilidade do esus em nuvem é somente um dos benefícios que lhe ofertamos, mas possui muitos outros, veja o vídeo rápido abaixo explicando um pouco mais:

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *