Fala galera, tudo bem? Hoje recebemos o vídeo de nosso parceiro Leandro Souza, que trabalha no setor administrativo da Prefeitura de Barrinha no estado de São Paulo. Em resumo, vamos mostrar como ficou o eSUS Online implantado em Barrinha – SP, e como ele se tornou um Case de Sucesso.

Depoimento Case de Sucesso em Barrinha – SP

Leandro Souza – Barrinha / SP

A parceria:

A parceira começou em Abril de 2020, onde recebemos o contato do amigo Leandro sobre seus atuais problemas que estavam enfrentando. Nesse sentido, fizemos uma consultoria para poder entender melhor a demanda e se havia possibilidade de iniciar uma parceria positiva onde a nossa solução poderia trazer vantagens para a Saúde Municipal.

Após validar os pontos, iniciamos o projeto e hoje se tornou o case de sucesso que ficou eSUS Online implantado em Barrinha – SP.

quanto custa o esus

Principais problemas que o cliente enfrentava:

O cliente tinha relatado que inicialmente o e-SUS rodava localmente e o servidor já estava antigo e obsoleto. Como resultado, o sistema tivesse bastante queda e travasse durante o funcionando do sistema do e-SUS.

Outro ponto importante era questão de encontrar um parceiro para poder ajudar nas questões, mas técnicas de configuração, manutenção e atualização do e-SUS. Em resumo, iria necessitar de uma empresa que fosse parceria e estaria presente não somente na venda, mas em todas as etapas de implantar o serviço.

O cliente também informou sobre a dificuldade de envio dos dados a base do Governo Federal do e-SUS. Ou seja, este envio era feito de forma manualmente gerando um grande retrabalho.

Soluções que abordamos referente ao e-SUS Online em Barrinha – SP

O primeiro ponto é a eficiência dos servidores em nuvem, que além de serem ultrarrápidos (SSD), utilizamos equipamentos de última geração. Ou seja, os usuários e gestores desfrutam da melhora computacional em nuvem do mercado, aumentando a eficiência no envio dos dados e tempo de reposta.

Em primeiro lugar, um ponto importante que abordamos foi a questão do Suporte Técnico na parte de infraestrutura do eSUS em Nuvem. Portanto, alinhamos os nossos canais de atendimento ao parceiro e informamos que procuramos trabalhar com prontidão pois a Saúde não para nunca.

Por fim, este ponto sobre o envio automático dos dados a base do governo. Em resumo, com a instalação do e-sus online estes dados são enviados diariamente de forma automática.

Bônus sobre a eSUS Online implantado em Barrinha – SP

Outro ponto que o e-SUS Cloud auxilia bastante é a questão da centralização dos dados em um único banco de dados. Ou seja, os gestores conseguem acompanhar em tempo real como está o preenchimento, consultas, agendamos e índices a serem alcançados pelo município.

Entre outros benefícios estão: backup automático da ferramenta feito diariamente, servidores homologados com a base do governo, https (cadeado de segurança das informações) entre outros.

teste no esus cloud

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *