Buscando cada vez inovar e trazer mais comodidade para nossos clientes, agora a e-SUS Cloud traz mais um benefício para quem utiliza nossos serviços. Desse modo, apresentamos o e-SUS em Nuvem com o cadeado de segurança (https) ou também conhecido como: SSL.

O que é o cadeado de segurança (https)?

O SSL (Secure Socket Layer), é um protocolo mundial de segurança de dados. Em resumo, ele tem o objetivo de criptografar os dados e garantir a segurança das transações (envio, recebimento e consulta dos seus dados) entre o cliente e o servidor final.

No e-SUS em Nuvem qual benefício?

Acredito que de todos os benefícios que o e-SUS em Nuvem trás aos usuários este pode ser considerado o principal e o mais importante. Ou seja, o cadeado de segurança (https) significa que você está protegendo seu patrimônio, que são as informações que estão sendo operadas do seu município até o sistema do e-SUS.

Você sabe que as informações do seu município valem ouro, não somente para você da área da saúde, mas para pessoas maliciosas (hackers). Porém, com se o seu e-SUS tiver o cadeado de segurança (https) ativo isto dificultará muito as tentativas de invasões ao seu banco de dados.

Como fica o SSL (https) ativo em cliente da e-SUS Cloud?

Cadeado de Segurança (https)

A maioria das secretarias de saúde utilizam o acesso a plataforma de e-SUS através do IPs (ex: 188.199.187.10) ou então links sem o https (ex: cidade.esus.com.br). Em resumo, estes dois modelos não conseguem gerar nenhuma segurança contra invasões externas.

Já com o SSL ativo, nos protegemos os acessos na raiz do servidor até seu usuários final. Em resumo, você trabalhando tranquilo e com proteção.

Clientes da e-SUS Cloud já recebem seu serviço com o HTTPS instalado nas pontas, sem contar o diversos outros benefícios (atualizações, backup, servidor no Brasil, entre outros).

Solicite uma consultoria

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *