O Ministério da Saúde disponibilizou esta nova Versão, dominada de e-SUS 4.0. Em resumo, esta nova versão veio para modernizar o Sistema de Saúde entre outros fatores. Portanto, iremos abordar quais as Vantagens do e-SUS 4.0.

Certamente, descrevemos um pouco das melhorias que até o momento foram disponibilizadas pelos responsáveis do software. Desse modo, virão novas atualizações com correções e acréscimos de novas funcionalidades.

Motivo de sua criação?

Porque o objetivo principal da criação desta nova versão é um novo design visual para os usuários finais e melhorias funcionais para se adaptar a nova realidade do SUS. Desse modo, os profissionais da Atenção Primária poderão usufruir melhor o serviço.

Enfim, vale ressaltar que de acordo com o Ministério da Saúde, hoje o e-SUS está presente em 99 % do território brasileiro. Desse modo, o objetivo de centralizar as informações da saúde do Brasil está praticamente em sua devida cobertura.

Vantagens do e-SUS 4.0:

•  Novos tipos de perfil: “Gestor municipal” e “Gestor estadual”
• Possibilita criar e alterar perfis utilizando lista de recursos simplificada
• Adição de novos tipos de serviço oferecidos nas UBS. Esses itens serão apresentados no módulo de Lista de atendimento.
• Unificação dos perfis Coordenação e Atendimento no tópico “Lotação”. Portanto, os Profissionais poderão, por exemplo, ter na mesma lotação os perfis de “Coordenador da UBS” e “Enfermagem”.
• Visualização de acessos e lotações de um profissional podem na tela de informações do cadastro do profissional.
• Criação de acesso para profissionais sem lotação em estabelecimento de saúde a partir da informação “estado” ou “município”. Em resumo, eles podem ser cadastrados por “Administradores da instalação” ou “Administradores municipais”.
• lembrete da próxima geração automática de lotes e se existem fichas aguardando processamento nas abas Envio e Recebimento.
• Geração de relatório de inconsistências na aba Recebimento.
• Definição do horário de geração de lotes e processamento de fichas na aba Configurações.
• Instalações de centralizadora por um profissional com acesso de Administração municipal. Desse modo, para ativar a instalação no município será necessário gerar uma contra chave no SISAB.
• Acesso direto aos Módulos de Cadastro de imunobiológico, Configuração AD e Atenção domiciliar.

Versão 4.0.13
• Correção de cenário em que algumas funcionalidades não eram exibidas no centro da tela;
• Criação de uma opção de filtro na listagem de Cadastros Individuais para visualização de fichas inativadas incorretamente através da unificação de cadastros. Portanto, esse filtro será exibido somente se existirem cadastros nessa situação.

Como implantar o e-SUS 4.0?

Em resumo, para realizar o procedimento de atualização para a versão 4.0, o Município precisa está na versão 3.2.31, caso contrário ele não irá conseguir fazer a atualização. Como resultado da versão 3.2.31, ela já vem integrada com adaptações importantes para a fiel migração dos dados para a versão 4.0.

Sobretudo, clientes do e-SUS Cloud podem ficar tranquilos, que já migramos para a nova plataforma do e-SUS (4.0). Portanto, vocês já estão em pleno funcionamento da nova versão.

Consultoria agora!

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *