Um detalhe importante quando falamos sobre dados é sobre a sua segurança. Em resumo, escrevemos abaixo quais os itens essenciais para proteger e trabalhar com segurança com seus dados do esus.


Referente a segurança de dados nos sempre trabalhamos de forma transparente com os clientes e parceiros de forma que orientamos e monitoramos o serviço para evitar invasões ou perca de dados.

Dados do eSUS, quais principais pontos para se proteger?


Neste sentido ofertamos em nossa Nuvem (esuscloud.com.br) proteções de ponta para evitar invasões ou ataques, colocando em um DataCenter padrão Tier III e com Firewall ativado.
Outro detalhe importante é que sempre colocamos o backup dos clientes em outro local para poder dar redundância e proteção (sendo feito diariamente)
Por fim, o mais importante é o HTTPS (cadeado de segurança) no link de acesso ao e-SUS. Hoje, trabalhamos com o e-SUS regulamentado e entregamos aos nossos parceiros com o HTTPS já instalado. Este cadeado é essencial para criptografar e proteger as informações dos usuários do e-SUS.

Quer ver um cliente funcionando em tempo real: acesse: https://unai.esuscloud.com.br/


Dessa forma, a Saúde do seu Município trabalha de forma segura.

Evite dor de cabeça antes de acontecer. Em resumo, os principais problemas que vejo no atual cenário do servidor local do eSUS é: falta de segurança (não tem firewall), sem contar que também é possível roubar fisicamente o equipamento.

Desse modo, fica totalmente vulnerável a invasão de hackers.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *